468x60 Ads



Mais de 84 mil visualizações no Youtube até o início da noite desta quarta-feira; desde o começo da tarde de hoje na lista dos Trending Topics, no Twitter: Amanda Gurgel, professora do Rio Grande do Norte, conseguiu esse destaque falando durante uma audiência pública sobre a situação da educação no RN. Pelo eco que encontrou, o relato de Amanda Gurgel parece falar sobre a realidade de professores em todo o país.


DIZ A PROFESSORA:

“Eu não entendo toda essa repercussão”
Nesta quinta-feira, em matéria publicada no jornal Tribuna do Norte, de Natal, Amanda Gurgel se diz surpresa pela repercussão que seu depoimento teve na internet. Filiada ao PSTU, a professora viu a rápida difusão do vídeo com ressalvas. Na entrevista que concedeu ao jornal, ela fez reiterados pedidos para que o “discurso político” e “a situação dos professores” tivessem mais peso na publicação do que a sua própria imagem. Ela resumiu assim a sua posição:
“Queria focar no discurso político, porque eu não tenho o menor interesse de focar na minha imagem. Não participo dessas redes sociais. Tenho uma conta no Orkut, mas nem foto tem lá. Fico surpresa com toda essa repercussão porque o meu discurso não trazia nada de novo. Qualquer professor conhece aquelas situações descritas”.
“O mais importante na minha fala, que foi transformada em vídeo, e nessa repercussão toda que está tendo, é que isso reflete uma situação existente há muito tempo na nossa categoria. Quem é professor há 20 ou 30 anos conhece o processo de degeneração pelo qual as escolas vêm passando. Isso é o principal e não a minha imagem ou até mesmo as minhas palavras, mas a situação”.

Fonte: http://rsurgente.opsblog.org/2011/05/18/a-licao-da-professora-amanda-gurgel/

0 comentários:

Postar um comentário